Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é Professor do curso de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Atualmente desenvolve pesquisas sobre História da Filosofia da Psicanálise e Estudos de Filosofia Ricoeuriana.
Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), é Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Realiza pesquisas nas áreas de clínica psicanalítica, filosofia de Gilles Deleuze, filosofia da psicanálise, metapsicologia, epistemologia e história da psicologia.
Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desenvolve pesquisas sobre a obra de Freud, Filosofia e História da Filosofia.
Carlota María Ibertis possui e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é Professora no Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia. Foi Coordenadora do GT Filosofia e Psicanálise da ANPOF (2011-2012). Membro do Colégio de Psicanálise da Bahia, da Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII e da Associação Brasileira de Estética.
Professora Titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão PARTHOS. É Doutora Filosofia pela Université de Paris VIII, desenvolve pesquisas na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia e Psicanálise.
Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPQ e Professor do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É Doutor em Filosofia pela mesma instituição e realiza pesquisas sobre História da Filosofia, Pensamento Ético-Político e Teoria do Conhecimento e Filosofia da Ciência e da Linguagem.
Eder Soares Santos possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado sanduíche em Filosofia – Universitat Freiburg (Albert- Ludwigs) (2005), doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas/SP (2006) e pós-doutorado na Bergische Universität Wuppertal (2015). Publicou o livro Winnicott e Heidegger: aproximações e distanciamentos (DWW Editorial/FAPESP, 2010) e o livro Paths of Science of Man in Heidegger (Traugott Bautz Verlag, 2019). Atualmente é professor permanente do Programa de Pós-graduação em Filosofia e foi coordenador deste mesmo Programa por três gestões. Professor Associado no Departamento de Filosofia na Universidade Estadual de Londrina.
Professor do curso de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e desenvolve pesquisas sobre pressupostos psicanalíticos e o seu diálogo com a Filosofia. Também é escritor e tradutor premiado com dois prêmios Jabuti.
Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPQ, é Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), desenvolve pesquisas nas áreas de epistemologia e história da psicologia e da psicanálise.
Professor do Departamento de Psicologia e Educação da Universidade de São Paulo (USP), é Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem realizado pesquisas nas áreas de Epistemologia da Psicologia, Filosofia da Psicanálise, Psicologia da Cultura e Psicologia da Religião.
Professora do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é Doutora em em Filosofia da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Desenvolve pesquisa sobre Filosofia e Psicanálise, e sobre Subjetividade e Linguagem.
Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPQ e Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Tem realizado pesquisas na áreas de história e filosofia da psicanálise, teoria psicanalítica, fenomenologia e epistemologia.
Professor do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL-UFRB). Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Tem experiência nas áreas de Filosofia e Psicanálise. Pesquisador-líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, com ênfase em Filosofia Moderna e Contemporânea.
Gilson Iannini é professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É doutor em filosofia pela USP. É membro do GT de Filosofia e Psicanálise da ANPOF e da International Society of Psychoanalysis and Philosophy/Société Internationale de Psychanalyse et Philosophie.
Docente da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), é Doutor em Filosofia pela mesma instituição. Realiza pesquisas em Filosofia da Psicanálise e Filosofia da Linguagem, além de produzir traduções bilíngues e comentadas de textos de Wittgenstein.
Professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP), é Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Membro do GT Filosofia e Psicanálise da ANPOF, realiza pesquisas sobre as relações entre psicanálise e a fenomenologia de Maurice Merleau-Ponty.
Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é Doutor em Filosofia pela UFRJ. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Fenomenologia, e em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, psicanálise, gestalt terapia, Merleau-Ponty, Lacan e Freud.
Professora do curso de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Bauru), é Doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve pesquisas sobre Teoria Psicanalítica, em Epistemologia da Psicanálise e em Estudos de Gênero.
Ernildo Jacob Stein possui doutorado de Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1968). Atualmente é Professor na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, onde coordena o grupo de pesquisa Linguagem e Hermenêutica, junto ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia – Mestrado e Doutorado. em experiência em diversas áreas da Filosofia, com ênfase em Metafísica, História da Filosofia, Epistemologia e Antropologia Filosófica, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento de Martin Heidegger, fenomenologia, hermenêutica, Direito e questões da cultura.
Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, no Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade. Livre docente pela mesma instituição (2018). Tem experiência na área da Psicanálise, com ênfase em História, Epistemologia, Método de Tratamento Psicanalítico, teorias psicanalíticas do desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: Freud, Winnicott, epistemologia, metapsicologia, heurística, operadores clínicos do método de tratamento psicanalítico e as descrições dos processos de desenvolvimento emocional.
Professor Livre Docente aposentado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor convidado do Depto. de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos. Pesquisa na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia Moderna e Epistemologia da Psicanálise.
Professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve pesquisas em torno do “Projeto” de Freud; as críticas wittigensteinianas à psicanálise; a metapsicologia freudiana e as relações entre Foucault e Kant.
Professor da Universidade Federal de Pernambuco. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: Ricoeur, ética, psicanálise, Freud, Nietzsche.
Alessandra Helena Triaca é Mestre e Doutoranda em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em clínica psicanalítica pela Universidade Positivo. Formada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atua em consultório particular e possui experiência na área de psicologia clínica, principalmente nos seguintes temas: criminologia, psicologia jurídica e psicanálise.
Alexandre Augusto Garcia Starnino é doutorando em Psychanalyse et Psychopathologie pela Ecole Doctorale d’Études psychanalytiques (Paris VII) e em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/Fapesp). Realiza pesquisas na área de psicanálise, clínica e política, investigando análise do discurso, identidade/identificação, a lógica do fantasma.
Alfredo Naffah Neto é psicanalista, mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo, doutor em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde é professor no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica. Também é professor e supervisor do Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana e da International Winnicott Association.
Doutorando do programa de pós-graduação em Filosofia da Universidade Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Mestre em Filosofia pela mesma instituição. Membro do GT Filosofia e Psicanálise da ANPOF, desenvolve pesquisas sobre Psicanálise Lacaniana ideologia e o sujeito descentrado.
Doutoranda no Institut für Philosophie da Universidade de Hildesheim (Alemanha), é Mestra em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Membra e secretária do Grupo de Trabalho ‘Filosofia e Psicanálise’ da ANPOF, desenvolve pesquisas nas áreas de Filosofia Social, Filosofia e Psicanálise e Filosofia Alemã Contemporânea.
Professora adjunta do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutora em Filosofia pela mesma instituição. Atua na área de História da Filosofia Contemporânea, com ênfase em questões ligadas à ontologia, antropologia filosófica, epistemologia das ciências humanas e psicanálise.
Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), é Professor em estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da mesma instituição. Membro do GT Filosofia e Psicanálise da ANPOF, tem realizado pesquisas sobre fenomenologia, hermenêutica e filosofia da mente.
Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é Professor Auxiliar da Universidade de Taubaté na cadeira de Psicanálise, e Professor de Filosofia da Faculdade Dehoniana. Tem realizado pesquisas sobre Psicanálise, Filosofia da Linguagem e a obra de Merleau-Ponty.
Atua como professor colaborador na Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2023, 2020-2021), foi professor substituto na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS, 2019) e no Instituto Federal do Paraná (2022). Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua nos campos de estética, ética, filosofia da religião e da psicanálise.
Doutorando do programa de pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Desenvolve pesquisas sobre Feminismo, Filosofia da Libertação, Ontologia e Psicanálise.
Doutora em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisou a obra de Sigmundo Freud e os seguintes temas: suicídio, luto e melancolia.
Doutora e Mestra em Filosofia da Psicanálise pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É membra do GT de Filosofia e Psicanálise da ANPOF. Tem experiência na área da Psicanálise, com ênfase na teoria freudiana, tendo pesquisado as noções de Eu e o narcisismo.
Professor do curso de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e desenvolve pesquisas sobre pressupostos psicanalíticos e o seu diálogo com a Filosofia. Também é escritor e tradutor premiado com dois prêmios Jabuti.